unhas" agora no blog hehehe

 Gente, é o seguinte, boa noite a todos primeiro né, :) e eu venho falar prá vocês de umas práticas legais que eu vi no youtube, como fazer as unhas com algumas técnicas novas, por exemplo: unhas de jornal (ou de revista), unhas de mármore ou feitas na água e unhas de veludo.
Bem, vamos lá:


- As unhas de jornal ou de revista se dá com a mesma técnica o que muda é o papel, que é um dos materiais e é principal, é o seguinte a pessoa já faz a sua unha normal e põe um esmalte claro como "pano de fundo", no caso o branco (se quiser variar pode, mas jornal e revista têm fundo branco, certo?), aí, você vai pegar uma parte pequena do jornal da sua preferência, (a unha já tem que tá um pouquinho mais seca, mas caso contrário, um extrabrilho resolve) rs e coloca ele ou um pedaço pequeno da revista em cima da unha e pega um algoão embebido em álcool não pingando e põe em cima do pedaço de jornal e aperta um pouquinho e, cuidado para não "dançar" o papel em cima da unha para as letras não saírem borradas. O álcool vai fazer a tinta das letras soltarem-se formando-as. Certo?! É assim. Quem quiser simular um jornal velho que tem um papel amarelado pelo tempo, é só pôr de fundo um esmalte amarelo clarinho nas unhas, entenderam? Vai da criatividade de vocês: tem parte de revista que têm fundo rosa e as letras, mas o tradicional digamos, é o fundo branco e as letras pretas. Deixa uns segundinhos o algodão com álcool conforme eu já disse e tira com cuidado prá não borrar. E vê as letras lá na sua unha simulando um jornal! Não é lindo? Então, é isso!

- As unhas feitas na água ou de marmore: é você pingar uma gota dos seus esmaltes preferidos que você quer ter nas unhas neste dia, pode ser com 2 cores, 3, 4, com brilhos, glitters, você quem sabe, o importante é seguir a técnica direito. Vamos lá: vamos supor que eu quero rosa e verde e branco, eu pigo de cada vez uma gota só num copinho descartável com água as cores dos esmaltes, 1 gota de rosa, depois uma de verde e por último, uma de branco. Vou repetindo duas ou três vezes esse mesmo processo e, vou repetir quantas vezes eu quiser, dependendo da minha vontade de ter aquelas linhas na minha unha e isso se faz para todas as unhas. Depois que eu já fiz os círculos desejados lá dentro do copo, eu mergulho minha primeira unha (ponha antes uma proteção em volta do dedo para não manchar de esmaltes) e deixo pegar os esmaltes. Tiro o excesso com um pincel com algodão do restante de esmaltes que ficou na água e tiro o meu dedo de lá de dentro. Vejo minhas unhas com linhas de cores e limpo em volta o que for necessário. Obs.: você pode fazer também antes de mergulhar o dedo, desenhos com o palito de unhas fazendo riscos, círculos, etc., nos círculos de esmaltes. E só! Fica lindo! Dependendo do desenho e das cores fica lindo!!

- Agora é a vez das unhas feitas de veludo: você faz a sua unha normal, coloca a sua cor preferida de preferência que tenha a cor do veludo e (esse veludo vem num potinho e se comprar em loja própria para artes em unhas) ponha seu dedo com o esmalte ainda molhado lá dentro do potinho dando um jeito do veludo ir em toda a unha com cuidado também para não estragar o esmalte, certo? Porque ele ainda vai estar molhado, pois o veludo tem que grudar nele, tá bem?
É isso, tá feito, não passa mais nada e espera secar. E tá tudo bom!

Beijos, gente. É isso aí!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!